item: 120.000,00 MT
A gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade. Aceitar

Sub Categorias

A Nvidia está no Top 3 de empresas mais valiosas do mundo e até ultrapassou a Apple. Na tarde desta quarta-feira, a capitalização de mercado da gigante marca de fabricação de chips atingiu 3,01 biliões de dólares, colocando-a logo à frente da Apple, com 2.99 biliões. Como a Nvidia domina a corrida da IA com o seu chip H100 flagship, a capitalização de mercado da empresa só continuou a aumentar. A Nvidia tornou-se uma empresa de 1 bilhão de dólares em maio de 2023, depois disparou para mais de 2 bilhões em fevereiro deste ano, tornando-a mais valiosa do que a Amazon e a Alphabet.

NVIDIA NO TOP 3 DAS EMPRESAS MAIS VALIOSAS, COM 3,01 BILIÕES DE DÓLARES

Em maio, a Nvidia informou ter obtido um lucro de 14 mil milhões de dólares devido a todos os chips que está a vender. A Nvidia agora só fica atrás da Microsoft, que atualmente tem uma capitalização de mercado de 3,15 biliões de dólares. As ações da fabricante de chips atualmente estão em mais de 1,220 dólares por ação, mas a Nvidia planeia dividir as ações a 7 de junho. Os aceleradores de IA da Nvidia representam entre 70 por cento e 95 por cento da participação de mercado para chips de IA, de acordo com a CNBC. A empresa agora prevê o lançamento de um novo chip de IA anualmente, começando com a GPU Blackwell B200 que é esperada ainda este ano.

administrator
Admin
Deseja comentar a Postagem? Clique aqui para fazer Login ou se Registar!